05 setembro 2009

LONGE OU PERTO DE DEUS (Salmos 73.23-28)

- O anseio mais profundo do ser humano continua o de desfrutar perfeito relacionamento com o seu Criador. Um grande homem de Deus do passado disse isso muito bem quando afirmou que a alma humana não pode achar descanso verdadeiro enquanto não encontrar Deus. Se desejarmos descanso espiritual, temos de ir a Deus, através de Jesus. Jesus, como o Filho unigênito do Pai, prometeu descanso a todos os que vêm a ele, e afirmou ser ele o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém pode ir ao Pai a não ser através do filho. Está você longe ou perto de Deus?

1. Dois lugares onde estar

1. Sl 73.27 - Longe: Estar longe de Jesus é estar longe de Deus. O que nesse estado se encontra, vai a ruina. Deus, proporciona impedimento de vida, a todos esses que distantes estão. Seus frutos são maus, e o maligno os tem dominado tanto nas intenções como nas atuações.

2. Sl 73.28 - Perto: Os que próximo de Deus se encontram, são os que aceitam o Senhor Jesus como Salvador. Existem aflições para estes, mas há promessa que de todas o Senhor te livrará. Muitas são as dificuldades do justo, mas o triunfo é certo.

3. Pv 14.12 - Engano: Esse não significa estar perto. Este é o caminho do engano. Parece a você ser justo e reto, mas o fim é a perdição.

2. Um único caminho para Deus

1. Ef 2.13 - É pelo sangue: Esse caminho para Deus é por meio do sangue de Jesus. Ou seja através do sangue derramado, pois o sangue de Cristo é vida, vida essa dada por nós que antes estávamos mortos em nossos próprios delitos, mas hoje já estamos pertos de Deus mediante essa obra expiatória de Cristo, a qual envolveu derramamento de seu sangue inocente.

2. Jo 14.6 - Ele é o caminho: Nosso objetivo é salvação, para estarmos juntos de Deus eternamente, e ficarmos longe do pecado. Para que o homem se achegue a Deus, é preciso um meio, ou seja, um caminho. E esse é único, e denomina-se Jesus Cristo. Ele é o caminho que leva a Deus.

3. Uma grande diferença:

1. Sl 73.27 - Longe de Deus perecemos, sem qualquer alternativa.

2. Sl 73.28 - *Perto de Deus, temos vida eterna.

CONCLUSÃO

- São bem aventurados os que procuram aproximar-se de Deus. Além de abençoados nesta vida, desfrutarão perfeita comunhão com Deus durante toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário